1ª Copa La Salle de Kung Fu

2

Category: , ,

No dia 25 de Outubro, sábado passado, foi realizado na sede da Escola Assistencial La Salle-Ananindeua mais uma grande novidade para as artes marciais do Estado, foi a 1ª Copa La Salle de Kung Fu.
O objetivo do projeto é promover as artes marciais chinesas dentro da comunidade do bairro do Icuí-Guajará, incentivar os atletas iniciantes à prática do desporto e orientá-los sobre a competitividade saudável, dar mais opções de eventos que possam estimular os atletas a manterem seus treinos em dia, adquirindo saúde e bem estar físico e mental.

O evento contou com a participação da Escola Assistencial La Salle (EALSE) como a anfitriã, Associação Chin Wu de Kung Fu/Wushu (ACKW), Instituto Tao do kung Fu (INTAO) e Instituto Rui de Souza de artes marciais (IRSAM). Apesar de ser um evento de pequeno porte a 1ª Copa La Salle de Kung Fu conseguiu atingir 47 atletas entre 05 e 60 anos e contou com as categorias de formas tradicionais, modernas, tai chi chuan e livres do kung fu.

Houve competição em quase todas as categorias tendo as categorias iniciantes infantil e infanto juvenil as mais acirradas chegando a competir sete atletas da Escola assistencial e dos alunos da ACKW (árbitros) o evento ocorreu de maneira organizada e sem atropelos e todos os atletas foram atendidos, assim como o público que se agraciou com o espetáculo oferecido pelo alto nível técnico apresentados pelos atletas. Não podemos esquecer do apoio do público e dos professores das outras entidades que graças a sua dedicação às artes marciais chinesas treinaram e trouxeram seus atletas para este evento.
Muito obrigado a todos pelo apoio e parabéns pelo grande trabalho de cada um que esteve presente neste evento.


A ACKW esteve representada por 11 atletas: Jasmim Moara, Ágatha Kristin, Letícia, Mayan Gustavo, Pablo, Artur, Thiago, Socorro Martins, Léa sarmento, Cleydson Felipe e Maria Eduarda. Todos saíram premiados e orgulhando sua escola. Esse é o fruto do trabalho árduo que esses alunos tem passado para aprimorar suas técnicas e lutar contra adversidades como timidez, o nervosismo de enfrentar o público, a insegurança. Todos os atletas da Chin Wu mostraram ao que vieram e conseguiram transpor todas estas barreiras, mostrando garra e determinação. Parabéns a todos os nossos atletas.

Comments (2)

Poxa professor e o meu Allan????ele também é um atleta

Fiquei muito orgulhosa do meu bb,pena que não pude assistir ,mas ele ficou muito feliz!!! O brilho no olhar dele não tem preço,parabéns a todos!!!

Postar um comentário